"É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção".
Rubem Alves

Escola Casa da Infância

Identidade

Acreditamos que a escola é um espaço social e socializador, de acesso e produção de cultura e conhecimento. O nosso desafio é promover a autonomia moral e intelectual de meninos e meninas por meio da educação, oferecendo para isso um espaço educativo e de cuidados, onde as crianças, família e educadores são protagonistas e compartilham de relações interpessoais afetivas, claras, verdadeiras e de parceria, tendo o diálogo como importante ferramenta de trabalho.


Defendemos que as crianças precisam compreender o mundo em que vivem e para isso é preciso atuar nele, tomar decisões e assumir responsabilidades. Conscientes das diversas linguagens das crianças, proporcionamos diferentes possibilidades de ações coletivas e construções compartilhadas como forma de construir o dia a dia na Escola. Cada criança é única, singular e por isso precisa ser escutada nas suas possibilidades e diferentes formas de expressão.

MISSÃO

Promover uma comunidade de aprendizagem com vida bem vivida (com relações no contexto local e global) para as crianças, suas famílias e os educadores a partir de vivências e relações humanas saudáveis, verdadeiras, participativas, de ampliação da visão acerca de si mesmo, do outros e do mundo e de produção de conhecimento e de cultura.

 


VISÃO

Ser reconhecida em Salvador, no Estado da Bahia e em todo território brasileiro, como uma Escola de referência, global, planetária e com uma prática educativa democrática, cooperativa e de produção de conhecimento e cultura.