"É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção".
Rubem Alves

Escola Casa da Infância

A CASA em diálogo permanente com o mundo

A Casa da Infância conta com a participação de diferentes cidadãos do mundo em diálogo com educadores também do mundo que nasceram e vivem no estado da Bahia, de São Salvador. Sua identidade é planetária e por isso muitas vozes destes cidadãos estão expressas em nossa identidade, em diferentes linguagens. As crianças participam ativamente de projetos em cooperação com crianças de todo o mundo, fomentando a curiosidade e os desafios de comunicação entre línguas diferentes, por meio dos intercâmbios com diferentes nacionalidades.

 

 

 

 


Querida Marilia e parceiros!  
Voces ja pensaram o tipo de planeta que vão construir ao fazer isso? Eu quero dar uma força pra vocês, dizendo que nada agora posso falar que vocês possam merecer, mas vou eu simplesmente demostrar o meu sentimento de admiração e louvar pela brilhante iniciativa, melhor dizer, as suas ideias a mil estrelas de apoiar as pessoas, de mudar o mundo e tudo enquanto estiver ao seu alcance. Essa mulher que você é, trazendo teto pra os que ficam expostos na chuva sem  ter lugar de se proteger, dar luz pra quem sente escuridão, de acordar aos que se esquecem no sono... É tanta coisa que eu deveria revelar, mas prefiro parar por aqui, porque se eu for a detalhar ou elogiar vós demais, terei que ficar exposto nesse lugar por muito tempo e longos anos, ai eu não poderei acompanhar esse progresso que voces trazem para a vida das pessoas. Às crianças, aos educadores e a todos nós que teremos a oportunidade de chegar a esse LUGAR SUPER MARAVILHOSO, quero agradecer ao Senhor e pedir que continue dando forças e vontade a essas gloriosas pessoas, que tiveram essa iniciativa deslumbrante e que faça desse lugar o mais visitado do mundo onde todos vão entrar e sair com um soriso real no rosto e no fundo do coração. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... gente maravilhosa. Faço dessas ações uma experiência possível para o meu glorioso Moçambique, visto que temos muita necessidade para as nossas crianças da rua. 

Um forte abraço querida mãe!!!   


Guimarães Rapazinho – Monitor do Programa ACREDITAR Aprendiz

em Moçambique e amigo da CASA

CASA DA INFÂNCIA"  
De : Sonhos.... Desejos....  
Escuta.... Fantasia....  
Emoções....  
Sensibilidade ....  
Criatividade......  
Liberdade.....  
Alegria.....  
CASA DE GENTE FELIZ!   


Ana Teresa Guerra - Venezuela – Pedagoga e amiga da CASA

Felicidades! Abrir una escuela es como tener un hijo, con todos los mismos alegrías y preocupaciones. Representa un oportunidad para participar activamente en la construcción de nuestra sociedad. Estoy seguro que la huellas que van a dejar en nuestro sociedad van hacer pasos importantes en nuestro camino a crear un a nueva cultura de la infancia que respeta a ser humano como un ser único llena de potenciales y el derecho de desarrollar estos potenciales.  Tengan por seguro que tengan un escuela amiga en el Ágora aquí en Merida. Tienen la fortuna de tener en Marilia un compañera maravilloso de spirito llena de experiencias y energia.   
 

Felicidades de nuevo,   

 

Sausan Burshan é representante da RedSOLARE México e amiga da CASA.