"É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção".
Rubem Alves

Escola Casa da Infância

A Escola Casa da Infância atende crianças na Educação Infantil e realiza as suas ações numa perspectiva sócio-construtiva interacionista, defendendo que é por meio de brincadeiras e da interação com os adultos e outras crianças que bebês, meninos e meninas podem explorar o mundo usando a imaginação, interagir e expressar-se por meio de diferentes linguagens, obter domínio do corpo e destreza com os desafios corporais propostos pelos educadores, descobrir o ambiente, construir a identidade e a autonomia.


Período integral e parcial.

O mundo está cheio de mistérios - sentir, descobrir, saborear e transformar este mundo é parte dos processos de aprendizagem de todo e qualquer ser humano. Na CASA as crianças serão encorajadas a formular hipóteses, planejar e projetar suas ideias, pois estas são FORÇAS próprias da infância. Vamos valorizar estas forças e dialogar com elas, devolvendo-as aos meninos e meninas como ferramentas para construir sua voz, seu pensamento, sua autonomia e IDENTIDADE. Uma criança criativa e questionadora em permanente conexão com suas CEM linguagens constrói competências e habilidades que fazem a diferença para uma vida saudável e bem vivida.

Um projeto educativo que dá identidade a escola que é um lugar de encontro e conexão, interação, diálogo e escuta entre pessoas que reconhecem o valor de viver em comunidade, de compartilhar suas histórias, caminhos, escolhas e tomadas de decisões. Um projeto educativo que declara um compromisso com a vida, vida bem vivida, vida saudável, vida marcada pela essência do SER, vida expressa na beleza de gestos simples, sutis, mas marcantes.

 

Um projeto que não quer ficar no lugar comum, pois acredita e reconhece a força do inusitado, do novo.

Educação Infantil