"É na escuta que o amor começa. E é na não escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção".
Rubem Alves

Escola Casa da Infância

Portas Abertas - A Mostra

A Mostra

A cada ano, nos conectamos a uma ideia que nos impulsiona a viver experiências enquanto Comunidade, entre adultos e crianças, e buscamos um sujeito que represente de forma concreta aquilo que intencionamos viver.

Para a Mostra Portas Abertas, os espaços da Casa ganham novos contornos, e passam a ser habitados por elementos e documentações que presentificam processos e experiências vividas por diferentes grupos. Em cada ambiente, escolhemos pesquisas e experiências que se conectam pelos sentidos partilhados, com instalações e ambientes intencional e cuidadosamente elaborados e preparados para compartilhar alguns dos processos e investigações mais significativos vividos com as crianças da Casa durante o ano.

Pesquisas e Experiências
As experiências vividas na Casa da Infância e relatadas nos espaços são projetadas a partir de uma perspectiva interdisciplinar, e tem como base a escuta das crianças na interação entre contextos, espaços e relações. Assim, compreendemos que é a partir de diferentes pontos de partida, e através de diferentes linguagens, que a criança produz e internaliza conhecimentos, habilidades e atitudes que promovem a construção de sua identidade, alimentando nela uma postura cidadã e comunitária, que preze por valores éticos, democráticos e por relações empáticas e solidárias. Conhecimento humano para muito além do que está previsto oficialmente para cada ciclo de aprendizagem.

Catálogo Portas Abertas 2018

A BELEZA DE CADA UM

E DE TODOS NÓS JUNTOS